As obras realizadas em parceria com a OAB e a Caixa de Assistência dos Advogados do DF, são anexas à sede do Conselho Federal da OAB.

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, na inauguração da Sala da Advocacia, Lamachia aproveitou a presença massiva de advogadas e advogados e alertou para a crise moral e ética que o Brasil atravessa. “Somos nós os profissionais expressamente reconhecidos pela Constituição como essenciais à administração da Justiça. Então são demonstrações claras de união como essa, que presenciamos agora, necessárias para a superação do momento. Em um somos todos e em todos somos um”, ponderou.

O titular da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) e diretor da Caixa do DF, Ricardo Peres, enfatizou a importância do espaço. O presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto,  reforçou as palavras de Peres.

Durante a solenidade o presidente Lamachia e o diretor Tesoureiro da OAB Nacional Antonio Oneildo, receberam placas de homenagem e agradecimento da advocacia do Distrito Federal pela parceria que proporcionou a melhoria nas condições de trabalho da classe.

Também foi inaugurado um orquidário no Conselho Federal. Antonio Oneildo Ferreira, diretor-tesoureiro da OAB Nacional, ressaltou que o edifício da Ordem “é uma extensão dos escritórios e casas dos advogados e das advogadas, portanto revitalizar, ornamentar e florir o prédio é demonstrar o comprometimento da gestão com todos os profissionais da advocacia”.

Fonte: OAB Nacional