A presidente do Supremo Tribunal Federal,ministra Cármen Lúcia, afirmou que a OAB cumpre continuamente seu papel em defesa dos direitos fundamentais.

            Na abertura da XXIII Conferência Nacional da Advocacia, realizada no Anhembi Centro de Eventos, na manhã desta segunda-feira (27), em São Paulo, a ministra Cármen Lúcia, destacou que a OAB jamais abandonou se curvou nessa batalha mesmo nos momentos mais difíceis da história do país.  A afirmação foi feita ao lado do presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia. A Conferência, realizada no Anhembi Centro de Eventos, tem como tema “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”.

“A OAB tem uma história, desde sua primeira conferência nacional, que foi em 1958, de defesa dos direitos fundamentais. Essa é uma defesa permanente, uma luta permanente, a OAB continua cumprindo seu papel. A importância é termos uma instituição que nunca se deteve diante de qualquer período, ou de dificuldade maior ou menor, pela continuidade da luta pela eficácia dos direitos fundamentais, daí a importância da Conferência Nacional da Advocacia”, disse a presidente do STF ao chegar no Anhembi.

Fonte: oab.org.br