Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM-RR) vai trazer especialistas para tratar o enfoque jurídico dos refugiados com estudantes e profissionais do Direito. Evento acontecerá no dia 6/4, no Fórum Advogado Sobral Pinto, em Boa Vista.

            O I Simpósio Jurídico IBDFAM-RR, com o tema ”Um enfoque jurídico sobre os refugiados em Roraima”, está com as inscrições abertas (www.ticketphone.com/cejurr). O valor da inscrição é uma lata de leite em pó ou 3kg de alimento não perecível (óleo, macarrão, arroz ou feijão). As contribuições serão doadas em abrigos da cidade pelos palestrantes.

            Para tratar sobre o tema, o IBDFAM trará a Roraima dois especialistas. A advogada e professora Ineia Maria Braz Pereira Senis palestrará sobre “A situação jurídica dos refugiados venezuelanos. O juiz de Direito Fernando Moreira Freitas da Silva tratará sobre “O Poder Judiciário e os desafios na tutela de direitos das crianças e adolescentes venezuelanos no Brasil”.

            O evento acontecerá no Fórum Advogado Sobral Pinto, no dia 6 de abril, a partir das 18h. As vagas são limitadas. O certificado será de 5hs. Tem o apoio da OABRR, CAARR, Poder Judiciário do Estado de Roraima, Folha de Boa Vista e TicketPhone.

Palestrantes (Perfil)

Ineia Maria Braz Pereira Senis – Advogada e professora, graduada, mestre e doutora em Direito (USP), especialista em Direito Internacional Público (Universidade de Paris), pesquisadora do Departamento de Relações Internacional da Universidade de Londres, formação em Direito Internacional de Haia (Holanda) e Direito Europeu (Universidade de Camerino/Itália)

Fernando Moreira Freitas da Silva – Juiz de Direito (MS), doutorando em Direito (USP), mestre em Direito (UEL/PR), especialista em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais (PUC/RJ), especialista em Gestão Pública (UNIC/MT), Especialista em Direito empresarial (UFMT), aperfeiçoamento em Direito Europeu (Universidade de Camerino/Itália), vice-presidente da Comissão Nacional de Adoção do IBDFAM, Professor da Escola superior da Magistratura (MS).

Informações – Advogada Denise Cavalcanti Calil – Diretora CEJURR – 981120925

O que? I Simpósio Jurídico sobre os refugiados em Roraima

Quando? 6/4, 18h

Onde? Fórum Advogado Sobral Pinto

Inscrições? www.ticketphone.com.br/cejurr

Valor? Lata de leite em pó ou 3kg de alimento (óleo, macarrão, arroz ou feijão)

Palestrantes? Ineia Maria Braz Pereira Senis (Advogada e professora universitária) e Fernando Moreira Freitas da Silva (Juiz de Direito – MS)