O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio do programa Conexão Cidadã, da Seção de Educação a Distância, oferece 600 vagas para o curso gratuito e on-line STJ – História, Competências e Organização Interna.

As inscrições, a serem feitas exclusivamente nesta página, começam às 13h da próxima segunda-feira (9) e terminam às 19h de terça-feira (10), horário de Brasília. Será considerada a ordem cronológica dos pedidos.

As aulas acontecem de 16 de abril a 11 de maio, no Portal de Educação a Distância . O curso será organizado em duas turmas, com 300 vagas cada, e carga horária de 30 horas/aula. A ação é uma das iniciativas do Plano Estratégico 2015-2020 do STJ e visa aproximar o tribunal do cidadão, por meio de uma melhor compreensão a respeito do seu funcionamento.

Entre os assuntos abordados estão a criação do STJ, sua estrutura, composição e competências; o Regimento Interno; autoridades; serviços administrativos e informações gerais. Informações sobre conteúdo programático e pré-requisitos podem ser encontradas na página de EaD.

Para tirar outras dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Seção de Educação a Distância pelo e-mail ead@stj.jus.br ou pelo telefone (61) 3319-9582. Orientação técnica

O curso exige navegador de internet Google Chrome ou Mozilla Firefox com o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior). Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader e que o e-mail ead@stj.jus.br esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso se utilize algum tipo de anti-spam na caixa de correio.

Fonte: STJ