Estão abertas as inscrições para o Pedal Legal, via online, em www.caamt.com.br. A taxa para advogados(as) e estagiários(as) adimplentes é de R$ 90,00 e para público geral de R$ 120,00. Pode pagar via boleto bancário e cartão de crédito.

O passeio ciclístico será dia 26 de maio, a partir das 7h, com largada e chegada no KM 48 da Rodovia MT-060, mais conhecida por Transpantaneira. “A ideia de realizar um pedal na região do Pantanal era antiga. Este ano, topamos o desafio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) e seremos a primeira Caixa do Brasil a realizar o Pedal Legal em nível nacional”, explica o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

Os participantes, no ato da inscrição, poderão escolher entre três trajetos: 20, 40 ou 60 quilômetros. Além de toda a beleza da fauna e flora pantaneiras, ao longo do percurso, os ciclistas terão a estrutura necessária para a realização de um bom passeio: ponto de hidratação e alimentação com água, isotônico, amendoim e doces; estação de frutas e serviço de atendimento médico e resgate. Todos terão apólice de seguro de acidentes também.

Os inscritos no Pedal Legal receberão camiseta da prova, número de bike, squeeze e, ao término do percurso, medalhas de participação. Por se tratar de um evento com o objetivo de socialização dos participantes e contemplação da natureza, não haverá pódio e nem premiação.

O Pedal Legal é uma realização da CAA/MT, Concad e OAB-MT. A prova é organizada pela equipe Ultramacho Aventura na Natureza e tem o patrocínio das Águas Lebrinha.

Agência de Turismo oficial

A CAA/MT firmou parceria com a agência de turismo Elite Travel, de Cuiabá (MT). Informações sobre hospedagem, passagens aéreas, locação de veículos, passeios, entre outros, poderão ser solicitadas à consultora Mari via e-mail (mari@elitetravel.com.br) ou telefone (65) 3023-4242 / (65) 99994-9643.

Locação de bikes

A organização do Pedal Legal em parceria com o Pedal do Cachorrão disponibilizará o serviço de locação e traslado de bikes. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (65) 98411-9433.

 Mais informações: CAA/MT (65) 3644-1374 / 3644-1006