O dinheiro já está disponível e será aplicado na aquisição de equipamentos fotográficos e imóvel para a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR)

Ascom/CAARR

Na reunião ordinária do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), foram analisados e aprovados 36 itens, entre eles auxílios financeiros e prestações de contas.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) teve quatro pleitos analisados e aprovados. O primeiro tratou da liberação de verbas referentes ao ano de 2015 para aquisição de equipamentos fotográficos e um cofre.

No segundo item, a CAARR solicitou a liberação de verbas referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 para aquisição de imóvel destinado a ampliação do estacionamento da sede e espaço também para realização de eventos e futuras estruturas dos serviços.

“Tivemos a aprovação por unanimidade. São recursos que a CAARR tem direito e ainda não tinham sido solicitados. Já iniciamos o processo de aquisição dos equipamentos fotográficos e tambén de aquisição do imóvel nas proximidades da CAARR para a ampliação da nossa estrutura física, para melhor atender a advocacia roraimense”, destaca o presidente da CAARR Ronald Rossi Ferreira. Os demais itens da pauta aprovados são pretações de contas de verbas anteriormente obtidas para aquisição do consultório odontológico e ampliação do sistema de cameras e vigilância da sede da CAARR.

Relatoria
A sessão ordinária do FIDA foi realizada na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O Presidente da CAARR e coordenador das Caixas de Assistência da Região Norte Ronald Rossi Ferreira, também foi relator de dois processos.

“O primeiro tratou sobre a liberação de recursos para a construção da sede da Subseção de Itapema, solicitado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina; o segundo processo, de origem da Caixa de Assistência dos advogados do Piauí, foi a liberação de recursos para a aquisição de um veículo tipo van e equipamentos para expansão do serviço OAB Office”, comentou.

A próxima reunião ordinária do FIDA está agendada para o dia 25 de junho, em Brasília.