A V Corrida Maria Luiza Coelho abre as comemorações do Mês da Advocacia. Este no acontece no dia 5 de agosto. O evento é realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR).

E para se preparar para a competição, um grupo de profissionais da advocacia treina toda semana para enfrentar os 5 km. Eles participam do projeto Performance CAARR, que é oferecido pela Caixa de Assistência aos profissionais da advocacia e seus dependentes.

Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras sob a supervisão da professora Kátia Zaranza. Ela explica que a preparação é fundamental para quem quer encarar uma prova como esta. “Ao correr garantimos a nossa resistência, já que esta prática melhora o funcionamento do nosso sistema cardiovascular e traz aumento em nossa oxigenação, além de garantir a boa forma física”, completa.

Além disso, ressalta que o preparo físico é necessário para evitar possíveis lesões no corpo. “Salvo em caso de fadiga muscular, por excesso de exercício, trabalhar nossa musculatura ajudará a prevenir lesões tão comuns em corredores. Outro ponto positivo é a melhora da qualidade do nosso treino. Sem uma musculatura preparada nosso corpo pode não responder adequadamente aos esforços durante a corrida. Fortalecer os músculos nos trará força e potência, melhorando o nosso desempenho durante a corrida e trazendo melhores resultados em tempo e distância”, conclui.

A inscrição pode ser feita até o dia 3 de agosto, acessando o site da OAB Roraima (http://www.oabrr.org.br/) e clicar no banner do evento. A taxa de inscrição é de R$50 para o público em geral e R$35 para as advogadas e advogados que estiveram com suas anuidades em dia.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OABRR (http://www.oabrr.org.br)