O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) Ronald Rossi Ferreira palestrou no primeiro Curso de Iniciação à Advocacia promovido pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB Roraima.

O evento foi realizado no auditório do Hotel Uiramutã no último sábado, 20, das 9h às 13h.  Foram mais de 120 inscritos entre profissionais iniciantes e estudantes de Direito dos 9º e 10º semestres.

O presidente da CAARR fez a apresentação da Caixa e a sua função no sistema OAB. “Nós somos o braço social e assistencial da OAB, com a função de transformar a anuidade da advocacia em investimento”, resumiu.

Em seguida o presidente destacou os principais serviços oferecidos pela CAARR: ” a Certificação Digital é um dos principais, com o menor valor de mercado”, mas também falou das parcerias com diversos prestadores de serviços e comércios. “Já são mais de 180 convênios nas áreas de saúde, educação, lazer, culinária, entre outras, com descontos que variam de 5% até 50%, especialmente para a advocacia e dependentes”, elencou.

Programação

O primeiro curso de Iniciação à Advocacia também tratou sobre a estrutura da OAB, Prerrogativas, Conselho Federal, além de palestras sobre a “Prática forense” o “Planejamento Tributário na Advocacia”’, “Prática Trabalhista na comarca de Boa Vista” e “Jovem Advocacia: estratégias e consolidação na carreira”.