A OAB Roraima abriu nesta terça-feira, 30, o I Encontro Estadual de Direito do Consumidor e IV Encontro Estadual da Jovem Advocacia. Os dois eventos aconteceram no auditório do Instituto Sion.

No primeiro dia, 30, foi realizado o I Encontro Estadual de Direito do Consumidor e no segundo dia, 31, aconteceu o IV Encontro Estadual da Jovem Advocacia.

Na programação foram incluídas palestras com debates.

No I Encontro de Direito do Consumidor, a primeira palestra “Responsabilidade civil pelo dano temporal”, foi ministrada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Roraima Ronnie Brito, tendo como debatedor o juiz Rodrigo Furlan.

A segunda palestra foi ministrada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Clarissa Vencato, sobre o tema “‘Medidas atípicas de execução no Novo CPC”, tendo como debatedor o presidente da OABRR Rodolpho Morais.

No segundo dia aconteceu o IV Encontro da Jovem Advocacia. A primeira palestra do advogado André Luiz Francisco tratou sobre “Assessoria e Consultoria para pessoa jurídica”. O advogado Fábio Almeida de Alencar encerrou o evento falando sobre “O exercício da advocacia e a efetivação dos direitos humanos”.