Entre os dias 21 e 22 de junho de 2019, Boa Vista sediará o IV Encontro da Advocacia Trabalhista da Região Norte. O evento está sendo organizado pela Associação Roraimense da Advocacia Trabalhista (ARAT).

Nesta quarta-feira, 20/3, em visita ao Tribunal Superior do Trabalho (TST, em Brasília, a presidente da ARAT, Florany Mota, entregou em mãos o convite para a ministra Delaíde Alves Miranda Arantes proferir a Conferência de abertura, com o tema “Violência no Trabalho”, na abertura do evento, no dia 21/6.

Segundo a presidente da ARAT, a ministra “ficou muito feliz com o convite” e em breve deve confirmar sua participação. “Conversamos sobre a realidade atual e ela manifestou a preocupação com as ameaças aos direitos sociais”, comento a presidente após a visita.

Ela disse ainda que a ministra defende a realizar de eventos que esclareçam a sociedade sobre o momento atual, com destaque a classe jurídica da área trabalhista.

Perfil da convidada
A ministra do TST Delaíde Alves Miranda Arantes já exerceu a Advocacia Trabalhista por 30 anos e é autora de diversos artigos, matérias e obras jurídicas, entre as quais se destacam: “Trabalho Doméstico – Direitos e Deveres” (AB Editora, Goiânia – GO, 6.ª edição); “Execução Trabalhista Célere e Eficiente – Um Sonho Possível” (em parceria com o Juiz do Trabalho Radson Rangel Ferreira Duarte, Editora LTR, SP); “Direitos Trabalhistas e Previdenciários dos Trabalhadores no Ensino Privado” (coletânea de artigos coordenada pelo ministro aposentado do TST, José Luciano de Castilho Pereira – Editora LTR, SP – SP, 2008 – em homenagem a Evandro Lins e Silva).

A ministra também participou como membro do Comitê Técnico Assessor da Coordenadoria Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (CADAL), com sede em Buenos Aires e integrou a Delegação Brasileira na 100.ª Conferência da OIT (Organização Internacional do Trabalho), em 2011, em Genebra.