Pelo menos sete Comissões do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), têm em sua composição membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR). Os membros foram nomeados neste mês de abril e passam a participar de maneira efetiva de debates importantes que impactem positivamente no exercício profissional da advocacia.

Para a Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo foi nomeado como membro, o advogado José Raimundo Rodrigues da Silva; para a Comissão Especial da Criança e do Adolescente, a advogada Denise Abreu Cavalcanti Calil; para a Comissão Especial de Política Criminal, Ivonei Darci Stulp; para a Comissão Nacional de Direitos Sociais, Jean Pierre Michetti; para a Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, Helaine Maise de Moraes França; para a Comissão Especial de Direito Desportivo, Márcio Leandro Deodato de Aquino; e para a Comissão Nacional de Advocacia Pública, Marcus Gil Barbosa Dias.

Para o presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, as nomeações são uma conquista da Seccional no avanço de pautas prioritárias, fazendo com que a OAB de fato possa estar presente na articulação por meio das representações externas. Ele ressaltou a importância da troca de experiências e demandas da Advocacia roraimense para que sejam defendidas bandeiras de repercussão nacional e trazidas para discussão oportunamente no Conselho Seccional.

“São muitas as linhas de trabalho seguidas pelo Conselho Federal e a OAB/RR, sem sombra de dúvidas, por meio dos seus representantes, terá atuação marcante nos debates, com dedicação e representatividade incansável. Certamente teremos um ambiente de discussões equilibradas, na defesa das prerrogativas da Advocacia para a construção de uma sociedade com mais dignidade, que são bandeiras defendidas pelo nosso presidente Felipe Santa Cruz”, afirmou Ednaldo Vidal.

Fonte: oabrr.org.br