A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) realizará entre os dias 26 e 30 de abril a Campanha de Vacinação 2021.  Estão disponíveis 500 doses das vacinas da gripe H1N1, H2N3, Influenza B.

O Agendamento só poderá ser feito no site oficial da CAARR no endereço: https://caarr.org.br/campanha-de-vacinacao-contra-gripe/.

Segundo o presidente da CAARR, Ronald Rossi Ferreira, o agendamento é individual. “É necessário fazer um procedimento para cada pessoa, inclusive dependentes, que forem vacinar”, explicou.

A vacinação será no sistema drive thru, no estacionamento da CAARR, na  avenida Ville Roy, 1830, Caçari.

O presidente reforça que não será necessário apresentar comprovante de anuidade ou carteira atualizada da CAARR. “Nossa missão é vacinar o máximo possível de advogadas, advogados, estagiárias, estagiários e dependentes da advocacia roraimense”, enfatizou.

COVID-19

A orientação do Ministério da Saúde é que as pessoas dos grupos prioritários tomem primeiro a vacina contra a COVID-19 e guardem um intervalo de 14 dias para se imunizar contra a gripe.

O epidemiologista José Geraldo Ribeiro orienta que, se a pessoa recebeu a vacina AstraZeneca/Oxford, pode tomar a vacina da gripe no intervalo  entre as duas doses. Entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca/Oxford há um prazo de até três meses.

Se a pessoa tomou a Coronavac, a orientação é que só tome a vacina da gripe depois da segunda dose. No caso da Coronavac, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de 14 a 28 dias.

Pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem ir para buscar sua dose para a gripe.

 

Informações: caa.roraima@hotmail.com, caarr.org.br, 95) 3624-2142 (Whats)