Criada em agosto de 1996, a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) completa 25 anos como braço social da OAB Roraima.

A CAARR é o braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Roraima, e tem como principal finalidade prestar atendimento aos advogados em situação de carência socioeconômica, oferecendo-lhes benefícios.

Além de prestar assistência à advocacia, também se encarrega de prestar convênios médicos, hospitalares, odontológicos, comerciais, no setor de serviços e tantos quantos forem possíveis para oferecer aos advogados condições especiais na utilização desses serviços.

Segundo o presidente da CAARR, Ronald Rossi Ferreira, apesar de um começou com bastante limitações, nos últimos 10 anos a Caixa de Assistência tem ampliado os serviços prestados à advocacia, estagiários e dependentes.

Presidente da CAARR, Ronald Rossi Ferreira

O presidente relembra que entre 1996, ano de criação, e 2013, ano de institucionalização, a CAARR funcionou como um órgão interno da OAB, sem autonomia financeira. A partir de então foram vencidos os três desafios: organizar a documentação (para institucionalizar a CAARR), buscar recursos (para construção de uma sede própria) e cumprir nosso papel institucional (cuidar da saúde e do bem-estar da advocacia roraimense e de suas famílias).

A CAARR presta diversos serviços que estão sendo constantemente ampliados: Certificação digital, campanhas de saúde e de vacinação, Planos de Saúde e Odontológico. E ainda firmou mais de 400 convênios com empresas locais e nacionais de diversos setores que garantem descontos que vão de 5% até 90%, em produtos e serviços, para associados (as) e dependentes da Caixa de Assistência.

Sede da CAARR

O desafio que se apresenta hoje para a CAARR é continuar a investir em serviços para melhoria da vida da advocacia e seus dependentes.

“Com a pandemia, a Caixa de Assistência também teve que se adequar, o que melhorou bastante o atendimento prestado aos associados e associadas. Hoje, a maioria dos serviços prestados pela CAARR pode ser atendida por e-mail, whatsapp e, se necessário, em domicílio ou escritório”, comenta.

Desde o início da pandemia em Roraima, a partir março de 2020, a CAARR, além de aperfeiçoar os serviços prestados, também criou outros para dar suporte à advocacia.

Diretoria da CAARR (da esq. p/ dir.): Secretário Geral Luiz Távora, Diretora Tesoureira Iana Santos, Presidente Ronald Rossi Ferreira, Vice-presidente Natália Leitão e Secretária Geral Adjunta Cintia Schulze.

Até o momento já foram liberados 28 auxílios maternidade, no valor da anuidade da OAB-Roraima, 26 auxílios pecuniário covid-19, no valor individual de mil reais, 153 auxílios alimento, cada um no valor de 300 reais, distribuição de 2.509 kits de álcool gel e máscara, distribuídas em campanhas e entregues em domicílio, 1868 doses de vacinas contra a gripe (H1N1, H2N3 e Influenza) aplicadas em duas etapas, sanitização de 103 veículos, emissão de 1.224 novas carteiras, emissão de 684 certificados digitais com entrega em domicílio, além da assinatura de 59 planos de saúde, totalizando 322 assistidos, e 120 novos associados ao plano odontológico.

“Tudo isso foi possível graças a uma maior participação da advocacia e o apoio recebido pela CAARR do Conselho Federal da OAB, através do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) e da CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados).

A gestão do triênio 2019/2021 é composta pelo presidente Ronald Rossi Ferreira, pela vice-presidente Natália Leitão, pelo secretário Geral Luiz Távora, pela secretária Geral Adjunta Cintia Schulze e pela diretora tesoureira Iana Santos.

Diretoria da CAARR (da esq. p/ dir.): Diretora Tesoureira Iana Santos, Secretário Geral Luiz Távora, Presidente Ronald Rossi Ferreira, Vice-presidente Natália Leitão e Secretária Geral Adjunta Cintia Schulze.

Informações: caarr.org.br(95) 3624-2145 (whatsapp), caa.roraima@hotmail.com