O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), Ronald Rossi Ferreira, foi homenageado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), com a Medalha Moema Baptista.

A comenda foi criada para homenagear “pessoas ou entidades que tanto contribuíram para assistir a classe no ano de 2020, em meio à pandemia da COVID-19”, segundo presidente da CAARJ, Ricardo Menezes, autor da iniciativa.

“A outorga da Medalha Moema Batista, é uma forma de reconhecer e agradecer imensamente seu apoio à nossa categoria”, acrescenta.

A Medalha leva o nome da advogada Moema Baptista, que foi referência nacional na área do Direito do Trabalho e a primeira mulher a presidir a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), no fim dos anos 80. Moema Baptista foi uma das grandes referências da advocacia, precursora na defesa dos direitos da mulher advogada, e que faleceu em julho de 2020.

Serviços na pandemia

Com a pandemia, destaca o presidente da CAARR, Ronald Rossi Ferreira, foi preciso se adequar para garantir o atendimento aos associados, inclusive pelo whatsapp e atendimento em domicílio ou escritório.

“Além dos serviços que já oferecemos aos associados, foi preciso criar outros, para dar suporte e assistir à advocacia”, destaca.

Neste período a CAARR já efetuou o pagamento de 26 auxílios pecuniário covid-19 (26), no valor individual de mil reais, 153 auxílios alimento, cada um no valor de 300 reais, distribuição de 2.509 kits de álcool gel e máscara, distribuídas em campanhas e entregues em domicílio.

Também foram aplicadas 1868 doses de vacinas contra a gripe (H1N1, H2N3 e Influenza) em duas etapas no sistema drive-thru, sanitização de 103 veículos, emissão de 684 certificados digitais com entrega em domicílio e emissão de 1.224 novas carteiras digitais.

O presidente finaliza destacando o apoio da OAB Roraima e Conselho Federal da OAB, através do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) e da CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados).

Informações: caarr.org.br (95) 3624-2145 (whatsapp), caa.roraima@hotmail.com