Em solenidade realizada na segunda-feira, 20, foi inaugurado o prédio que abrigará o Espaço Multiserviços da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR).

 

O descerramento da placa inaugural foi feito pelo presidente da CAARR, Ronald Rossi Ferreira, a diretora-Tesoureira Iana Santos, o assessor especial da Prefeitura de Boa Vista, Zélio Mota, e a conselheira federal da OAB/RR, Dalva Machado.

 

No discurso feito pelo presidente Ronald Rossi Ferreira, ele destacou os nove anos que ficou à frente da diretoria da CAARR.

 

“Nosso objetivo sempre foi ter a advocacia participando do dia a dia da CAARR, mas para isso foram várias etapas vencidas: a institucionalização, a sede própria, e a criação de benefícios e serviços para transformar a anuidade da OAB em investimento, principalmente com descontos na aquisição de produtos e serviços no mercado local”, relembrou.

 

O prédio que já está pronto e aguarda apenas a mobília e refrigeração para atender a advocacia, tem 222 metros quadrados e foi construído com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), em terreno próprio da CAARR, que havia sido adquirido pela entidade na gestão 2016/2018.

 

O espaço tem três salas para escritório compartilhado, duas salas para consultório médico (multiespecialidades), recepção e banheiros, tudo obedecendo as normas de acessibilidade. “Essa é apenas a primeira parte do projeto arquitetônico aprovado no Fida, a nova diretoria terá a oportunidade de construir o segundo piso, dobrando o tamanho do espaço”, destacou o presidente.

 

Homenagem

 

O advogado Zélio Mota, assessor especial da Prefeitura de Boa Vista, fez questão de destacar a contribuição do advogado Ronald Rossi Ferreira, que durante três gestões foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima.

 

“É importante reconhecer essa contribuição valorosa, desde a batalha pela institucionalização da CAARR, depois para a construção da sede própria, agora encerra a gestão com esse espaço de multiuso, além dos serviços e benefícios oferecidos à advocacia e nossas famílias. Uma trajetória que merece reconhecimento e nossos agradecimentos”, declarou.