O Coronavírus (covid-19) mudou radicalmente a agenda das crianças, dos pais, da família, da sociedade, no mundo inteiro. As palavras mais ouvidas  no momento são: quarentena, para quem foi contagiado ou tem suspeita,  e isolamento social, para evitar a rápida propagação do vírus que asssombra o mundo.

Com a maioria das famílias trabalhando em casa e as crianças se puder ir à escola, uma boa forma de ocupar o horário reservado ao colégio é mantenha a rotina de estudos, com leitura, jogos didáticos, filmes pedagógicos, além de atividade física.

O site bebe.com.br, reúne sete iniciativas que estão ajudando as famílias em tempos de coronavírus, por conta da reclusão. Confira a reportagem completa clicando aqui: https://bebe.abril.com.br/familia/7-iniciativas-que-estao-ajudando-as-familias-na-epoca-de-coronavirus/

A Revista Crescer também dá algumas dicas para conciliar o home office com diversão e rotina para as crianças. Confira clicando aqui: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/03/coronavirus-como-entreter-criancas-em-casa-com-aulas-suspensas.html

O site da Revista Isto É, aposta na Matemática como aliada para entreter crianças em tempos de coronavírus. A criança brinca e estuda com uma das matérias mais importantes na nossa formação escolar. Confira: https://istoe.com.br/matematica-e-aliada-para-entreter-criancas-em-tempos-de-coronavirus/.

Informações: caarr.org.br, (95) 3624-2145 (whats), caa.roraima@hotmail.com